Insônia

on
20 fevereiro 2015

   Outro dia li uma matéria que dizia: "Como dormir em menos de um minuto". Fiquei super animada e li o texto o mais rápido possível, por que não acreditava neste milagre.  Estou tendo insônia por causa da gravidez. Em tradução livre, conhecida como a "Técnica da Contagem", a autora do texto explica que o processo é simples e eficiente. Ao deitar à noite, deve relaxar o corpo e começar a respirar: Deve inspirar por quatro segundos, segurar a respiração por sete segundos e expirar por oito segundos. O resultado deste processo é a diminuição nos  batimentos cardíacos e o corpo relaxa, levando a um sono mais rápido.  Estava ansiosa   para anoitecer logo e testar essa teoria.
  Ao deitar-me à noite, comentei com o meu marido que iria fazer alguns exercicios de respiração para ajudar no sono, enquanto explicava, percebi que ele havia dormido. Não sei como ele faz ou consegue. Ele sempre dorme muito rápido e isso me tira do sério. Enfim, deixei o meu marido de lado e iniciei a contagem. Recitei cada número, como uma mantra, na certeza que daria certo: Inspira: 1001, 1002, 1003, 1004 - segura: 1001, 1002, 1003, 1004, 1005, 1006, 1007 e expira:1001, 1002, 1003... o que era para relaxar e ajudar a dormir mais rápido, tornou-se uma batalha pela preservação da minha vida. Não conseguia prender a respiração por muito tempo, ficava sem fôlego e comecei a trapacear. Não sei se é a gravidez ou o condicionamento físico.  Culpo a primeira opção. Depois de fazer estes exercícios quatro vezes, bateu um desespero e decidi parar e conclui: "Deve ser por isso que a autora dormiu mais rápido, por falta de oxigenação no cérebro. Ela ficou desnorteada e desmaiou."
  Conclusão, pelo que perceberam, esta técnica não funcionou comigo. Após contar para o meu marido, o que havia feito, ele morreu de rir.
Foi uma experiência cômica, para não dizer trágica, ou tragicômica , Agora estou em busca de outros meios para dormir. alguma sugestão?

com amor,
 Jenni

PS: Eu sei que as fotos não estão relacionadas ao texto, mas não queria deixar o post sem fotos. Tirei essas fotos no sábado passado no Valentines day. Espero que gostem.








Be First to Post Comment !
Postar um comentário

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9