Esta noite...

on
27 janeiro 2015

   Esta noite, deitei na cama e refleti sobre a vida. O meu corpo estava exausto, mas a minha mente não parava de borbulhar problemas que na sua maioria eram fúteis. Depois senti uma imensa dor em meu coração, e o livro da vida abriu em minha mente. Vi por tudo que passei, meu casamento, tendo filhos e senti que a minha tarefa de mãe estava sendo em vão. Que estava desperdiçando a minha vida. Poderia estar viajando com o meu marido, estudando, indo a eventos sociais e não ter preocupações... Quantas vezes deixei de fazer algo por causa da minha filha e meu esposo? Incontáveis vezes, e por causa das minhas escolhas sinto-me sozinha, apenas com a minha filha para brincar de massinha e princesa o dia inteiro, e o meu marido para escutar o meu dia. Vocês podem até pensar: - só isto? Muito fácil.  Muito pelo contrário. É extremamente difícil e árduo. Preciso interpretar diferentes papéis na minha casa: de mãe, amiga, conselheira, médica, advogada, cozinheira, arquiteta, psicóloga e esposa... Confesso que cansa a cabeça.
    Por uma fração de minuto, senti inveja de todos os meus amigos que não tinham filhos, ou que não eram presos a algo, e comecei a chorar. Estava cansada, com medo do futuro, de ter outra filha e não conseguir ser o bastante. Eu realmente estava dando tudo de mim e não conseguia enxergar o propósito disso tudo, porque ser mãe não tem fim.
   Com braço livre, estendendido ao lado da cama, senti uma mãozinha quente segurar o meu dedo; e com uma vozinha doce disse: "boite (boa noite) mamãe, te amo." Não aguentei de tanta alegria no meu coração e chorei mais ainda. Foi a cena mais linda que havia visto. Parei de pensar e apenas observei, no silêncio do meu quarto a minha filha cair no sono com o meu dedo em suas mãos. Foi aí que percebi que a minha vida dependia dela e não ao contrário. Sem minha família não saberia o real valor do sacrifício, do amor, da empatia e da paciência. A educação que dou a minha filha é apenas um lembrete a mim de que posso ser melhor e que tudo tem volta. A vida passa ligeiro e precisava largar desta carga para o meu próprio bem. Estava amadurecendo e enxergava o mundo de outra forma. Precisava ser forte para minha família. Dinheiro, eventos, viagens, nada disso importa se não tiver a minha família ao meu lado.
   Percebi que o meu papel é maior do que esperava, e Deus confiou esse anjo a mim para amar e dedicar do meu tempo guiando-a para o seu futuro. Sim, estou com o prato cheio todo esse tempo e nunca percebi. Depois de tanto refleti, esqueci de todos os problemas e apenas sorri para a minha solução. 
Be First to Post Comment !
Postar um comentário

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9