Tradição: Natal

on
11 dezembro 2014



    Há 4 anos atrás, antes de casar-me, decidi que a minha família teria várias tradições, especialmente, no natal. No primeiro ano tentei impor, e quando algo é feito por imposição,  a experiência não é tão positiva. Assim, sentamos eu e o meu marido e conversamos sobre as tradições comuns existentes entre os nossos familiares. Percebemos que havia várias tradições em comum, concluindo ser fácil dar continuidade.
 Com o tempo e sem forçar nada, percebemos que antigas tradições foram mantidas, revivendo as melhores memórias e criando novas.
Eis então a lista das tradições que praticamos aqui em casa.

Assistir filmes natalinos

Eu e o meu marido praticávamos essa tradição antes de casar, e foi fácil dar continuidade. Fazemos uma lista dos nossos filmes favoritos e assistimos freneticamente antes do natal chegar. Posso citar, entre muitos já assistidos: Esqueceram de mim 1,2,3 , Meu papai é noel (que adoro), entre outros. Agora com a Ingrid  assistimos: O expresso polar, O Grinch, Curious George - A very Monkey Christmas (o favorito dela) e todos os desenhos de natal do Mickey.
Toda noite antes de dormir assistimos um filme da nossa lista e é muito gostoso. Sinto que esse momento nos une mais.

Montar a árvore de natal juntos

Com a Ingrid mais grandinha, montar a árvore esse ano foi fácil. Tive a sorte dela não criar tanto interesse em mexer na árvore. Expliquei porque não deveria mexer e ela simplesmente entendeu. Mas, esse ano ela quis"judar" a mamãe. O Jared colocou as luzes na árvore e na casa, e eu  enfeitei e coloquei as bolinhas. Esse nomento é muito gostoso, passo o tempo com a minha família, e ao mesmo tempo sinto saudade, porque na minha casa fazíamos a mesma coisa.

Luzes de natal

Adoro sair na rua nessa época. Qualquer lugar que vou tem luzes de natal. Esse ano tentaremos ir ao zoológico. Mas o meu lugar favorito para ver luzes de natal é no Temple Saqure, vou todo ano e a Ingrid adora.

Visitar o Papai Noel

Sempre visitei o papai Noel no shopping, e depois que a Ingrid nasceu, decidi continuar com essa tradição.

Escrever cartinhas

Escrevi recentemente no meu Facebook sobre essa tradição e confesso que era a minha favorita. Eu e os meus irmãos escrevíamos cartas para o Papai Noel. Além de escrever a nossa listinha de presentes, escrevíamos os nossos sonhos, desejos, esperanças e metas para o ano. Adorava escrever essa cartinha. Mesmo pequena, sentia-me especial, e desse modo aprendi a reavaliar o meu ano e fazer novas metas para o próximo ano. Colocávamos as nossas cartas na árvore de natal, e, na manhã seguinte a carta sumia, como num passe de mágica. Era muito legal.
Esse ano decidi fazer a mesma coisa com a minha filha. Contei uma história e sugeri escrever uma cartinha para o Papai Noel (claro que com a minha ajuda). Assim que terminamos, ela dobrou e colocou na árvore. Quero trazer memórias que foram tão doces para mim e criar novas para a minha filha.

Cantar/ Escutar músicas natalinas

Meu marido e eu já faziamos isso antes mesmo de casar, e no nosso primeiro natal o Jared montou uma pastinha de cds com músicas natalinas. O meu CD favorito é do grupo Boys 2 Men. Esse ano estou tentando variar um pouco dos nossos cds.

Cozinhar


Essa época me lembrea comida. Tanto na minha casa quanto na casa dos meus sogros comíamos muito, o tempo todo. Cheiro de doces misturado com cheiro de peru me faz lembrar o natal. Então tento aplicar a mesma coisa aqui em casa.  Cozinho todas as minhas receitas de natal, e uma delas com certeza é fazer cookies. A ingrid adora me ajudar e não sei quem sai mais suja, eu ou ela. =D

Natividade

Aqui em Salt Lake sempre tem devocional de natal oferecido pela igreja, e é lindo escutar o coral cantando músicas natalinas, e qualquer um pode  assistir. Ano passado tivemos a oportunidade de assistir a um musical oferecido pela faculdade UVU. Foi muito bom. A Ingrid adorou escutar as músicas. Mas se não pudermos ir, tentamos ler pelo menos a história, para sempre relembrarmos do real valor do natal. 

Quem estiver interessado em ler ou escutar mensagens inspiradoras, principalmente nessa época do natal, clique aqui, tenho certeza que não irão se arrepender.

Brincar na neve

Depois que mudei para os EUA, entendi o que era ter um natal branco. É diferente passar o natal no Brazil com sol e calor, não que eu não goste, mas depois de 4 anos aqui, é esperado que neve no natal. É muito gostoso ver a neve cair, brincar de sledding, fazer boneco de neve ou simplesmente brincar na neve.

Quais são algumas tradições que as suas famílias praticam? Ou novas tradições que iniciaram com as suas famílias? Adoraria saber.
Desde já, desejo a todos um feliz natal.

com amor,

Jenni - Natal 2014

*A foto foi tirada no ano passado pela Monica Lunardelli e editadas por mim. Se quiserem ver mais fotos dessa sessão, clique aqui.
Be First to Post Comment !
Postar um comentário

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9