Mulher de fases

on
29 janeiro 2015

   Toda mulher sabe o que é estar de TPM. Além da vontade de comer doces, o humor fica ÓTIMO. Imagino que todos os homens sabem ou já presenciaram esta mudança repentina na vida de uma mulher.
   Agora, imagina tudo isso em uma criança de 2 anos e meio? Não me entendam mal, a minha filha é um amor, mas de uns tempos para cá as mudanças de humor tem feito eu  questionar como estou educando-a, e muitas vezes sinto-me perdida. Quando chego no meu limite e penso em desistir, aí o meu anjinho retorna na forma da minha filhinha.

   Quem me conhece sabe que tenho paciência  de Jó. Eu ensino, explico, converso, repito, e lógico, como conseqüência, deixo a minha filha de castigo. Quando me perguntam qual é a parte mais difícil da maternidade, falo que é educar, e a minha mãe fazia parecer tão fácil. A tarefa é árdua, e preciso ser constante. Se deixo passar algo que ela sabe que é errado, da próxima vez ela tentará me enrolar e fará de tudo para eu deixar passar de novo. Ela é esperta, usa diversas táticas para me atingir, e tenta me atacar pela emoção: chora, pede desculpas, fala que me ama, me abraça, corre para o pai e ainda é uma ótima negociadora (não sei aonde ela aprendeu a negociar). Após ler vários textos com o famoso título Terrible Twos (Terrível crise dos 2 anos), descobri que a maioria das crianças passam por esta fase, por muitas mudanças e  descobrem que tem opinião e uma voz (literalmente). Já me disseram que esta fase dos dois anos é como se fosse a adolescência do bebê, mas como tudo na vida, passa. 
   Aprendi que esta fase não tem mistério, a dica é manter-se firme e não rir, porque você irá rir. É muito bonitinho ver a Ingrid batendo o pé de raiva, mas depois da segunda vez, já não é tão engraçado.Estou grávida de outra menina, imagina quando as minhas filhas tornarem-se adolescentes? E Imaginem quando as três mulheres em casa estiverem de TPM? Só de pensar, tenho pena do meu marido, coitado... Acredito que ele é que será o verdadeiro anjo.


Be First to Post Comment !
Postar um comentário

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9