Foto tirada do site: Ohoh Blog |
Sabe aquelas promoções de 50%, 60% e até 80% que fazem as nossas mãos coçarem de tanta vontade de comprar? "Ah! tá barato". "Vai valer a pena". No final percebe-se que só está comprando por compulsão, e, depois você tem o que chamo de "culpa pós-compra". Tenta convencer-se de que valeu a pena, sabendo que o que comprou não foi tão bom, e só comprou porque estava barato. Acho que toda mulher (e homem) já experimentou isso.
Eu, por outro lado, comprei um banquinho na ikea para a minha filha. A idéia era genuína, e usei todos os meios para convencer-me que a compra desse banquinho seria boa. Comecei a racionalizar e disse a mim mesma: vai ser ótimo para ela escovar os dentes e alcançar a pia. Genial! O engraçado é que tentei enganar a mim mesma e no final sabia que não daria certo. Comprei assim mesmo. Saí da loja confiante que havia feito a melhor compra da minha vida. Mostrei à Ingrid como usar o banquinho. Ela alcançou a torneira e escovou os dentes, na hora pensei UAU, esse dinheiro foi bem gasto. Até que um dia estava lavando a louça e a minha filha teve a brilhante idéia de pegar o banquinho e vir ajudar a mamãe. Depois desse dia esse bendito banco teve outro propósito, a de subir em tudo que ela não alcança. Alcançar a pia para escovar os dentes? Ela prefere o vaso. Agora ela sobe nos armários, bancada da cozinha, me "ajuda" a lavar a louça, adora lavar a mão no banheiro e usar (ou acabar) com o sabonete liquido. E por um instante me arrependi e até pensei em dar um sumiço nesse banco. Enquanto ainda tenho paciência para explicar o que ela pode ou não fazer, o banquinho fica... mas não prometo que será por muito tempo.
Hahaha eu nem pensei nas coisas ruins até ler o seu blog. Mas pelo menos ela tá toda independente ;)
ResponderExcluir