Por quê fiz você acreditar no Papai Noel

on
18 dezembro 2015


Minhas amadas filhas,

Dia virá que questionarão a existência do Papai Noel,  escutarão amiguinhos ou pessoas dizerem que o bom velhinho não existe e exigirão respostas sobre se  é ou não verdade. 
A razão  que preenchi seus corações com histórias sobre o Polo Norte, Renas, trenós e Elfos, não foi para mentir ou enganá-las, pelo contrário, desejei dar-lhes algo que nos foi dado quando eu e meus irmãos éramos pequenos: A magia de acreditar.

Lembro como era animado o natal com os meus familiares. Os meus tios e tias nos levavam para fora e diziam que a sua chegada estava próxima. Enquanto cantávamos músicas natalinas, olhávamos para cima na esperança de vê-lo voar através do céu escuro e estrelado. Tinha tanta certeza da sua existência, que conseguia enxergar o seu trenó passando por cima da casa, e de repente, surgia como num passe de mágica, com o seu saco cheio de brinquedos, gritando -HO- HO-HO.

Os meus pais sempre trouxeram o espírito natalino ao nosso lar. Escrevíamos cartinhas pedindo nossos presentes, juntamente com os nossos desejos e metas. Colocamos as cartinhas na árvore e tinha certeza no meu coração de que conseguiria transmitir o amor que sentia nesta época. Junto com as cartinhas,  colocávamos os nossos sapatinhos na janela para o Papai Noel saber que o aguardávamos. A  expectativa era grande e excruciante. Deitada na cama imaginava como ele sabia da minha existência, e como fazia para visitar todas as crianças em um dia. Só de pensar em acordar com a árvore cheia de brinquedos e ver que se esforçava para nos visitar, fazia-nos sentir especiais e a magia no ar era palpável 

Um dia descobri sem querer quem era realmente o Papai Noel. Fiquei um pouco magoada, mas percebi que "eles" sempre estiveram ao nosso lado. Se importavam tanto que contavam lindas histórias, que preenchiam os nossos corações  com alegria, amor e esperança; memórias felizes de uma infância que nunca esquecerei.

Quando crescerem, perceberão que não  importa quem seja o Papai Noel de verdade, mas que vocês tem um e terão o poder para ser um. Poderão fazer alguém que amam sentir-se tão especiais como vocês se sentiram. Acreditar no Papai  Noel é uma dádiva e ele sempre existirá dentro de cada um de nós. Espero que isso as inspirem a servir e a ajudar outros. No decorrer da vida entenderão cada vez mais como esta magia e dávida são especiais.

Minhas filhas, o melhor presente da vida é servir ao próximo. Façam o mesmo e  com o  coraçao cheio de alegria, esperança e amor, e levem este espírito durante o ano todo, porque de fato, este é o verdadeiro espírito natalino.

Com amor, 
Sua mãe.
Be First to Post Comment !
Postar um comentário

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9